Artesanato é destaque em outra cidade


A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou ação de limpeza no antigo casarão da rua Sete de setembro com a rua Felício Marcondes, localizado no centro de Guarulhos. 

A iniciativa, que envolveu a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a Proguaru e a Guarda Civil Municipal (GCM), teve como objetivo preparar o local para receber no próximo dia 8 de abril,  a Feira Permanente de Artesanatos, ação da Secretaria do Trabalho, um dos primeiros passos para a ocupação popular do espaço enquanto ele aguarda o seu restauro. O espaço pertenceu à família do ex-prefeito de Guarulhos José Maurício de Oliveira, que governou a cidade  de 1919 a 1930 e de 1940 a 1945.

“Uma cidade boa de viver e que apresenta qualidade de vida para seu povo necessita da integração entre o poder público e a sociedade civil. A proposta é de ocupação do espaço ao lado do casarão, com uma iniciativa de economia solidária e geração de renda para as pessoas utilizarem o que é realmente delas. É um processo de resgate da cidadania, de busca de qualidade de vida, feito pelos próprios cidadãos e viabilizado por um governo que mobiliza a sociedade para ir ao encontro de seus anseios. Ninguém melhor do que nós mesmos para cuidarmos do que é nosso de verdade”, declarou Zeitune.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira a programação da 16° Festa do Mineiro

São José não terá 'Revelando São Paulo' em 2017

FCCR lança edital para a Festa do Mineiro de 2017